domingo, 18 de dezembro de 2011

Inauguração da Sala de Leitura do JI da Quinta da Anacoreta

No dia 13 de dezembro foi inaugurada a Sala de Leitura do JI da Quinta da Anacoreta com a presença da escritora Maria João Lopo de Carvalho.








Um dia com as autoras Carmen Zita Ferreira e Maria João Lopo de Carvalho


O dia 13 de dezembro foi um dia de grandes emoções para os alunos de 
alguns estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano de Santarém: EB1/JI de Fontaínhas, JI de Anacoreta, EB1/JI do Vale de Santarém e EB1/JI do Vale de Santarém 1.














Carmen Zita Ferreira foi recebida de manhã pelos alunos, docentes e pessoal não docente da EB1/JI das Fontaínhas e conversaram sobre o seu último livro O Bicho-de-sete-cabeças. História de uma eleição democrática.
















Maria João Lopo de Carvalho foi recebida de manhã pelas crianças, representantes dos encarregados de educação, docentes e pessoal não docente do JI da Anacoreta onde conversaram sobre os trabalhos realizados no âmbito do seu livro A minha mãe é a melhor do mundo.

À tarde, a autora Maria João Lopo de Carvalho foi recebida no Jardim de Infância da EB1/JI do Vale de Santarém 1 pelos alunos, docentes e pessoal não docente deste Jardim, assim como do Jardim de Infância da EB1/JI do Vale de Santarém e das turmas de 1ºe 2º anos dos dois estabelecimentos de ensino do Vale de Santarém.
 Brevemente colocaremos fotos

À mesma hora, a autora Carmen Zita Ferreira era recebida pelos alunos das turmas de 3º e 4º anos dos dois estabelecimentos de ensino do Vale de Santarém.




Construção de marcadores alusivos ao Natal











Com grande entusiasmo, no dia 7 de dezembro de 2011, alguns alunos da EB1/JI de São Domingos passaram pela Biblioteca Escolar da EB1/JI de São Domingos e construíram marcadores alusivos ao Natal.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Exposição sobre o Dia Mundial da Alimentação na Biblioteca Escolar


No Dia Mundial da Alimentação, a BE desafiou os alunos a escreverem uma quadra sobre um fruto com o apoio da família.
Com os trabalhos realizados, organizou-se uma exposição que esteve patente na BE de São Domingos nos dias 20, 21 e 24 de outubro.


domingo, 26 de junho de 2011






A equipa da Biblioteca Escolar de São Domingos deseja a toda a comunidade educativa um bom ano escolar.



 

No dia 7 de outubro de 2010 a Biblioteca Escolar da EB1/JI de São Domingos foi inaugurada na presença da Senhora Directora do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, Maria João Igreja e da Senhora Coordenadora da Rede das Bibliotecas Escolares (RBE), Teresa Calçada, além de outros convidados.