domingo, 13 de maio de 2012

O tubarão na banheira

No passado dia 24 de abril, a Inês Catarino, estagiária da ESES, deslocou-se à EB1 de Vale de Estacas e trabalhou a história "O tubarão na banheira", com os 22 alunos da turma 4 (2.º e 3.º anos de escolaridade).
Este foi o resultado...


quinta-feira, 10 de maio de 2012

Receção à autora Dulce Rodrigues

Em articulação com a Biblioteca Municipal de Santarém, no próximo dia 15 de maio, as escolas EB1/JI de Vale de Santarém irão receber a autora Dulce Rodrigues.
"Dulce Rodrigues é uma escritora portuguesa que vive um pouco por toda a Europa. Gosta de jardinagem, fotografia, arte, música, animais e livros – tanto os dos outros como os que ela própria escreve, especialmente os que escreve para crianças e jovens… de todas as idades. É uma apaixonada por História e por viagens e adora os seus dois filhos. Leia excertos dos seus livros, os textos das suas conferências, os seus artigos sobre plantas medicinais, lendas e tudo o mais que encontrar no seu sítio web – www.dulcerodrigues.info – e sinta-se à vontade em lhe dizer o que pensa… sobre tudo ou quase tudo".




quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ler...Pintar...Recriar...


Os alunos dos 3º e 4º anos da EB1/JI de São Domingos visitaram a BE e arregaçaram as mangas após terem lido o livro O Bicho-de-Sete-Cabeças - História de uma eleição democrática, da autoria de Carmen Zita Ferreira e Sandra Serra.
Foi uma manhã de grande azáfama, mas também de muita alegria e entusiasmo.
Agora aguardam o Encontro com Carmen Zita Ferreira para lhe mostrarem os seus dotes artísticos.
Olá Risoleta, cá estou!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Os alunos da turma 1  da EB1/JI de Vale de Santarém 1,da Professora Isabel Monis, ouviram a história O Sapo Apaixonado, da autoria de Max Velthuijs e a seguir fizeram as várias ilustrações da história. Com essas ilustrações criámos este livro digital. Querem ver?

quarta-feira, 25 de abril de 2012

2 de Maio - Que Tal Uma Visita à Biblioteca Escolar?

No dia 2 de maio passa pela BE...espreita...visita...lê...arregaça as mangas...e....



ESPERAMOS POR TI.

Workshop - Recuperação do Livro

No âmbito da comemoração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, foi dinamizado o workshop "Recuperação do Livro" pela Drª Luísa Cotrim, Diretora da Biblioteca Municipal de Santarém


e pela Técnica Especializada em Encadernação Fernanda Ornelas.