Este blogue constitui um espaço de partilha e de divulgação das atividades desenvolvidas no âmbito da Biblioteca Escolar e do Plano Nacional de Leitura (PNL) nos estabelecimentos do 1º Ciclo e do Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano de Santarém.
domingo, 20 de maio de 2012
quarta-feira, 16 de maio de 2012
domingo, 13 de maio de 2012
O tubarão na banheira
No passado dia 24 de abril, a Inês Catarino, estagiária da ESES, deslocou-se à EB1 de Vale de Estacas e trabalhou a história "O tubarão na banheira", com os 22 alunos da turma 4 (2.º e 3.º anos de escolaridade).
Este foi o resultado...
Este foi o resultado...
quinta-feira, 10 de maio de 2012
Receção à autora Dulce Rodrigues
Em articulação com a Biblioteca Municipal de Santarém, no próximo dia 15 de maio, as escolas EB1/JI de Vale de Santarém irão receber a autora Dulce Rodrigues.
"Dulce Rodrigues é uma escritora portuguesa que vive um pouco por toda a Europa. Gosta de jardinagem, fotografia, arte, música, animais e livros – tanto os dos outros como os que ela própria escreve, especialmente os que escreve para crianças e jovens… de todas as idades. É uma apaixonada por História e por viagens e adora os seus dois filhos. Leia excertos dos seus livros, os textos das suas conferências, os seus artigos sobre plantas medicinais, lendas e tudo o mais que encontrar no seu sítio web – www.dulcerodrigues.info – e sinta-se à vontade em lhe dizer o que pensa… sobre tudo ou quase tudo".
"Dulce Rodrigues é uma escritora portuguesa que vive um pouco por toda a Europa. Gosta de jardinagem, fotografia, arte, música, animais e livros – tanto os dos outros como os que ela própria escreve, especialmente os que escreve para crianças e jovens… de todas as idades. É uma apaixonada por História e por viagens e adora os seus dois filhos. Leia excertos dos seus livros, os textos das suas conferências, os seus artigos sobre plantas medicinais, lendas e tudo o mais que encontrar no seu sítio web – www.dulcerodrigues.info – e sinta-se à vontade em lhe dizer o que pensa… sobre tudo ou quase tudo".
sexta-feira, 4 de maio de 2012
quinta-feira, 3 de maio de 2012
Ler...Pintar...Recriar...
Os alunos dos 3º e 4º anos da EB1/JI de São Domingos visitaram a BE e arregaçaram as mangas após terem lido o livro O Bicho-de-Sete-Cabeças - História de uma eleição democrática, da autoria de Carmen Zita Ferreira e Sandra Serra.
Foi uma manhã de grande azáfama, mas também de muita alegria e entusiasmo.
Agora aguardam o Encontro com Carmen Zita Ferreira para lhe mostrarem os seus dotes artísticos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)