quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Visita dos Finalistas do Grupo 2 à BE

Os finalistas do Grupo 2 do Pré-Escolar da EB1/JI de São Domingos visitaram a BE a fim de requisitarem um livro para o lerem com a família.

 

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

À descoberta da poesia

Os alunos do 2º ano da Professora Manuela da EB1/JI de São Domingos estiveram na BE e descobriram como é fácil e divertido escrever quadras. Assim, o trabalho teve várias etapas:
1. A PB começou por rasgar uma folha de papel em vários bocados que distribuiu pelos alunos.
2. Cada um imaginou o que poderia ser aquele bocado de papel e colou-o numa folha.
3. A seguir, completaram o desenho.
4. Por fim, construíram uma quadra alusiva ao desenho que tinham feito.


sábado, 1 de dezembro de 2012

Receção aos Alunos do Pré-Escolar e do 1º Ano de Escolaridade

Os alunos do Pré-Escolar do Grupo 1 da EB1/JI de São Domingos visitaram a Biblioteca Escolar para a conhecerem e saberem como é que está organizada para, posteriormente, organizarem a sua biblioteca de sala. 
Também leram, brincaram com as palavras e memorizaram a quadra de Luísa Ducla Soares:
"Está tanto barulho
O amigo não acha?
Vou já apagá-lo
Com uma borracha". 



No final, receberam uma prenda muito especial: uma borracha mágica para apagar o barulho...e algumas guloseimas.


 










No dia 20 de setembro, os alunos do 1º ano, deste mesmo estabelecimento, também visitaram a Biblioteca Escolar. 
Ficaram a saber as regras de funcionamento desta biblioteca, assim como a sua organização.
No final, receberam, igualmente, guloseimas e uma borracha mágica para apagar o barulho.



quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Vencedores do Concurso de Fotografia - Dia Mundial da Alimentação

No âmbito do concurso de fotografia realizado como forma de comemorar o Dia Mundial da Alimentação, recebemos excelentes trabalhos dos alunos do 1º ciclo da professora Carla Maia da EB1 de Vale de Estacas como já tivemos oportunidade de apreciar.
O júri, constituído pela equipa das Bibliotecas Escolares, por uma professora de Ciências Naturais e por uma professora de Artes, apesar de reconhecer valor estético a todos os trabalhos, decidiu atribuir o 1º prémio ex aequo  aos alunos: 

Íris Lopes dos Santos, com o trabalho "Pinguim".


Miguel Ferreira Silva, com o trabalho "Boneco".