Este blogue constitui um espaço de partilha e de divulgação das atividades desenvolvidas no âmbito da Biblioteca Escolar e do Plano Nacional de Leitura (PNL) nos estabelecimentos do 1º Ciclo e do Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano de Santarém.
quarta-feira, 11 de março de 2015
terça-feira, 10 de março de 2015
domingo, 8 de março de 2015
Valéria e a Vida de Sidónio Muralha
A professora Fátima levou os seus alunos à biblioteca para uma sessão de Amostras para Ler+ .
A professora bibliotecária aproveitou o momento para ler a história Valéria e a Vida de Sidónio Muralha. À semelhança de Valéria, também os alunos quiserem escrever uma mensagem de alerta sobre a preservação do meio ambiente. As mensagens foram colocadas dentro dos envelopes por eles construídos e, em seguida, afixados na árvore do painel da BE.
A História de Erika de Ruth Vander Zee
Os alunos da turma 5 foram à biblioteca para uma sessão de Amostras para Ler+. Na sequência da mesma, a professora bibliotecária leu para todos o livro A História de Erika. Em seguida, convidou os alunos a construírem a sua estrela e a escreverem na mesma os valores que consideram mais importantes.
O resultado final ficou bem visível no painel da BE.
Vamos Contar um Segredo...
Os alunos do 1º ano, da turma 1, construíram o seu "quadro dos segredos", após a dinamização do conto de António Torrado "Vamos Contar um Segredo..." feita pela professora bibliotecária.
Os alunos pintaram as flores do seu quadro e deixaram bem guardados os seus segredos dentro de um envelope que, por sua vez, foi colocado dentro da porta.
António Torrado na EB de S. Domingos
No passado dia 26 de fevereiro a EB de S. Domingos teve a honra de receber o escritor António Torrado. Os alunos do 4º ano, da turma 5, dramatizaram a peça "A Raposa e o Corvo" incluída na obra do autor Teatro às Três Pancadas. Eis algumas fotos ilustrativas do momento.
Para receber o escritor, os alunos do Pré-Escolar e os alunos do 1º ciclo, turmas 1 e 2, realizaram alguns trabalhos dos quais deixamos, aqui, o testemunho.
domingo, 22 de fevereiro de 2015
Aluna Vencedora do Concurso "Faça lá um Poema"
Os poemas que
representarão o Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, no Concurso
"Faça lá um Poema", já foram enviados para o Plano Nacional de Leitura
(PNL).
Aguarda-se a
decisão do júri, cinco elementos designados pelo CCB e pelo PNL.
Subscrever:
Mensagens (Atom)













.jpg)


