segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Atividades na BE

A Biblioteca Escolar de S. Domingos proporciona  o contacto estreito e regular com os livros e a prática da leitura. Os alunos escolhem semanalmente um livro que requisitam e levam para casa. A professora bibliotecária é um elemento fundamental neste processo, orientando no preenchimento da ficha de requisição e na escolha de livros, indicando os mais apropriados segundo os diversos níveis etários.

A professora Olga Farinha (bibliotecária) a ajudar os alunos na procura de livros que interessem aos diferentes níveis etários.

Nesta situação encontra-se a dar baixa dos livros entregues e em simultâneo vai ajudando no preenchimento das novas requisições.

E, não esquecer a importância de receber feedback sobre o que os alunos acharam das leituras em casa.

A biblioteca tem também um importante papel na ocupação dos tempos livres, promovendo a igualdade de oportunidade no acesso às literacias digitais, dos média e da informação. Favorece o convívio entre pares e proporciona  relação de confiança entre todos os alunos e  professoras que apoiam a biblioteca. 

 O computador desperta muito interesse na maioria dos alunos.
A professora bibliotecária desafia os alunos a fazerem jogos de mesa. Na primeira foto  o jogo foi construído pela professora.


Também as artes visuais fazem parte das atividades oferecidas pela BE. Os alunos colaboram nos projetos da BE e desenvolvem os próprios projetos.
 
As oficinas são mais uma estratégia de ação que proporciona o encontro e partilha de interesses e saberes. Através de práticas integradoras os alunos desenvolvem a vivência democrática e treinam as suas diversas capacidades e competências leitoras e artísticas.

Sem comentários:

Enviar um comentário