Mostrar mensagens com a etiqueta biblioteca Escolar. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta biblioteca Escolar. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Mês das Bibliotecas Escolares

 
 
Construção do painel, pelos alunos
 
Na E.B. / J.I. de São Domingos comemorámos o Mês das Bibliotecas Escolares (outubro) com diversas atividades: audição de histórias (J.I.) pelo grupo Contos em Debandada, início da requisição de livros para leitura domiciliária, e construção de um painel com a participação de todos ao alunos e grupos de J. I., respondendo ao desafio da Rede de Bibliotecas Escolares "Por que gosto da B. E.".

 
Painel exposto na entrada da escola

sábado, 4 de maio de 2013

Histórias e Desenhos

Alguns alunos do 1º ano da professora Ana Sousa estiveram na BE, onde escolheram um livro, viram, leram e ouviram a história.
De seguida, com lápis de cor e aguarelas, fizeram um desenho alusivo ao livro escolhido.

A Joana escolheu o livro Mais uma ovelha?

A Irina optou pelo livro Vamos à caça do urso.
  O livro da Nicoleta foi A festa de anos do Tomás.

A Beatriz escolheu o livro Pedro e a Festa na Lua.

A escolha do João recaiu sobre o livro Clara é uma pintinha amarela.

O livro escolhido pelo André foi O que estás a fazer, Simão?

O Rui escolheu o livro Bom dia, Simão!
  O livro escolhido pelo Pedro foi Pedro perdeu o coelhinho.

A escolha da Catarina recaiu sobre o livro Surpresa! Surpresa!

 

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Vencedor do Concurso Mascote em 3D - EB1/JI de São Domingos

Ao concurso "Uma Mascote em 3D" para a Biblioteca Escolar da EB1/JI de São Domingos, concorreram três grupos de alunos da Turma 3 da EB1/JI de São Domingos com as obras que a seguir apresentamos.


sábado, 1 de dezembro de 2012

Receção aos Alunos do Pré-Escolar e do 1º Ano de Escolaridade

Os alunos do Pré-Escolar do Grupo 1 da EB1/JI de São Domingos visitaram a Biblioteca Escolar para a conhecerem e saberem como é que está organizada para, posteriormente, organizarem a sua biblioteca de sala. 
Também leram, brincaram com as palavras e memorizaram a quadra de Luísa Ducla Soares:
"Está tanto barulho
O amigo não acha?
Vou já apagá-lo
Com uma borracha". 



No final, receberam uma prenda muito especial: uma borracha mágica para apagar o barulho...e algumas guloseimas.


 










No dia 20 de setembro, os alunos do 1º ano, deste mesmo estabelecimento, também visitaram a Biblioteca Escolar. 
Ficaram a saber as regras de funcionamento desta biblioteca, assim como a sua organização.
No final, receberam, igualmente, guloseimas e uma borracha mágica para apagar o barulho.



sexta-feira, 7 de setembro de 2012

sábado, 14 de julho de 2012

Boletim Informativo da BE

Este Boletim Informativo da Biblioteca Escolar apresenta as atividades desenvolvidas ao longo do 3º período.
Boletim informativo3.doc
View more documents from risoletamontez